No Rio, Tom Cruise minimiza polêmica sobre seu novo filme

Rio de Janeiro, 3 fev (EFE).- O ator americano Tom Cruise concedeu hoje uma coletiva de imprensa no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, para divulgar seu novo filme, Operação Valquíria, e minimizou os problemas que a produção enfrentou ao gravar cenas na Alemanha.

EFE |

No filme, baseado em fatos reais, Cruise interpreta o coronel Claus von Stauffenberg, que esteve à frente de um plano para matar Adolf Hitler.

Cruise minimizou a polêmica que "Operação Valquíria" gerou na Alemanha e ressaltou a recepção "maravilhosa" que a produção obteve em Berlim.

"Hoje em dia, qualquer polêmica ou controvérsia se expande mais rápido e vai mais longe com a internet", disse.

Esbanjando simpatia, o astro de "Top Gun" disse ter vivido "momentos extraordinários" no Brasil e fez elogios a música, culinária e paisagens do país.

Em relação a "Operação Valquíria", Cruise disse que sua história trata de "temas universais" e representa o espírito da resistência na Alemanha nazista.

"Stauffenberg não está buscando a redenção, só faz o que acha correto. Quando ele olha para os filhos e para o país, se dá conta que, em certas horas, alguém tem que agir e lutar pelo seu futuro", disse o ator sobre seu personagem.

O ator encerra hoje sua visita de cinco dias ao Brasil. Sua próxima parada será o México, também como parte da divulgação de "Operação Valquíria". O filme dirigido por Bryan Singer já levou Cruise a Seul, Berlim, Moscou, Madri e Roma. EFE edv/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG