Londres, 11 jun (EFE).- A Polícia britânica investiga a descoberta em um trem de documentos secretos do Governo do Reino Unido sobre a organização terrorista Al Qaeda e Iraque, informou hoje a cadeia pública britânica BBC.

As autoridades iniciaram as pesquisas depois que a própria emissora recebesse esses documentos de um cidadão que os encontrou na terça-feira passada em um trem que ia de Londres ao condado vizinho de Surrey.

O documento encontrado, de sete páginas, é, segundo a "BBC", altamente secreto, por isso seu extravio tem conseqüências para a segurança do Estado.

Os papéis, propriedade de um oficial dos serviços secretos, estão classificados como "UK Top Secret" e cada uma das páginas contêm a advertência de que só podem ser lidos por autoridades dos Estados Unidos, Austrália e Canadá.

O documento inclui uma avaliação da situação da segurança no Iraque, encarregada pelo Ministério da Defesa, e outra do perfil atual da Al Qaeda, solicitada pelas Relações Exteriores, revelou a "BBC". EFE jm/bm/plc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.