No Paquistão, insurgentes destroem caminhões com combustível para Otan

ISLAMABAD - Pelo menos seis caminhões-pipa com combustível foram destruídos nesta quinta-feira, em Peshawar (norte do Paquistão), em um novo ataque de insurgentes contra um centro de provisões para as forças da Otan destacadas no Afeganistão.

EFE |

Reuters
Homem tenta apagar incêndio após ataque no Paquistão

Homem tenta apagar incêndio após ataque no Paquistão

O ataque aconteceu por volta das 3h30 locais (19h30 de quarta-feira em Brasília), na região de Chakani, situada a 8 quilômetros de Peshawar, disse uma fonte policial, que pediu anonimato.

"Estes centros estão expostos a contínuos ataques talebans. A segurança é fornecida por companhias privadas, mas é insuficiente", explicou o porta-voz policial.

A fonte acrescentou que nenhuma pessoa ficou ferida e que as autoridades ordenaram o início de uma investigação sobre o ocorrido.

Segundo alguns meios de comunicação paquistaneses, a ação insurgente causou perdas próximas a 600 mil litros de combustível.

O Paquistão é a principal via de provisão de mantimentos e combustível para abastecer as forças da Aliança Atlântica e da coalizão americana destacadas no Afeganistão.

Diante do aumento dos ataques, os Estados Unidos criaram vias alternativas por países da região central da Ásia e pela Rússia, mas a maior parte das provisões continuará sendo transportada através do Paquistão.

Leia mais sobre Paquistão

    Leia tudo sobre: paquistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG