destitui embaixador de Honduras nos EUA - Mundo - iG" /

No Panamá, Zelaya destitui embaixador de Honduras nos EUA

Tegucigalpa, 1 jul (EFE).- O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, destituiu hoje, do Panamá, os embaixadores hondurenhos Roberto Flores, nos Estados Unidos, e Ramón Custódio, em Bruxelas.

EFE |

Assim informou à Agência Efe a vice-chanceler hondurenha no Governo Zelaya, Beatriz Valle, que disse que "o presidente ordenou a destituição de Roberto Flores e Ramón Custódio como embaixadores de Honduras em Washington e Bruxelas".

Valle, que por razões de segurança não disse onde se encontra desde que Zelaya foi detido pelos militares no domingo passado e enviado à Costa Rica, disse ser "lamentável que haja diplomatas que não reconheçam o Governo legítimo de Honduras".

Flores chegou hoje a Tegucigalpa procedente de Washington e afirmou que o que seu país viveu no domingo passado "não é um golpe de Estado", e se pôs ao novo chanceler interino, Enrique Ortez.

Ortez foi nomeado pelo novo presidente de Honduras, Roberto Micheletti, que por decisão do Parlamento, organismo que presidia, foi nomeado presidente.

Valle disse também que "o presidente Zelaya advertiu a todos os embaixadores de Honduras no exterior que, se reconhecerem Roberto Micheletti, serão destituídos de seus cargos". EFE gr/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG