No handebol masculino, Brasil vence Japão em amistoso preparatório a Pequim

Redação Central, 23 jul (EFE) - A seleção brasileira de handebol masculino venceu hoje o amistoso no Japão contra a seleção local por 34 a 32. A equipe realiza um período de aclimatação no país asiático antes do embarque para Pequim no dia 3 de agosto. Na partida de hoje, o Brasil contou com oito gols do armador Léo Bortolini e devolveu a derrota de ontem por 34 a 31 para o mesmo adversário. Para o espanhol Jordi Ribera, técnico da seleção brasileira, a equipe sentiu o fuso horário no jogo de terça.

EFE |

"No primeiro jogo, a equipe estava muito cansada por causa da viagem e sentiu o fuso horário, mas hoje jogamos melhor. O cansaço diminuiu um pouco e conseguimos jogar com mais intensidade, mais gana e tudo mais", afirmou.

O capitão Helinho foi outro que sentiu uma melhora nos brasileiros.

"Hoje sentimos menos cansaço do que ontem, mas as pernas ainda não respondem direito. Percebemos uma evolução na nossa equipe e a expectativa é melhorar a cada dia", disse o ponta.

Nesta quinta, os comandados de Jordi Ribera voltarão à quadra para enfrentar o Wakunaga Pharmaceutical, um dos principais times da liga japonesa. Já no sábado, será a vez de encarar o Korea Armed Forces Athletic Corps, time das forças armadas sul-coreanas.

O último amistoso antes do embarque para a capital chinesa será no domingo, novamente contra o Japão. EFE plc/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG