quem manda , diz Independent - Mundo - iG" /

No Chelsea, Felipão vai mostrar quem manda , diz Independent

A contratação do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari pelo clube inglês Chelsea, anunciada na quarta-feira à noite, foi destaque em todos os principais jornais britânicos. Em reportagens que ocuparam duas páginas, o Independent afirma que Felipão não vai deixar dúvidas sobre quem manda.

BBC Brasil |

"Não é a à toa que ele é conhecido como Felipão", afirma o jornal. "Ele talvez não seja o mais sábio, ou o mais auto-controlado dos maiores técnicos de futebol... mas o técnico de Portugal, e vencedor da Copa do Mundo com o Brasil, passou todos os testes na questão vital de controlar um time - e sem deixar dúvidas em ninguém sobre quem está no comando de todos os aspectos da operação do time".

Os jornais destacam a personalidade de Felipão, descrevendo-o como um apaixonado do esporte que desenvolve uma relação próxima, quase paternal, com os jogadores.

O Guardian afirma que "se os fãs (do Chelsea) odiavam o fato de não ter um líder forte, eles devem estar exultantes com o anúncio de ontem à noite. O que quer que aconteça, não vai mais haver a história de os jogadores tomarem decisões."
"O Chelsea, claro, vai ser um desafio para ele", afirma o Guardian lembrando que, antes de mais nada, Felipão precisa melhorar o inglês. "O último técnico afetado por esta desvantagem no time foi Claudio Ranieri, que precisou de uma temporada para se acostumar. Esta paciência não poderá ser estendida no atual Chlesea, um clube que não ganhou nada na última temporada".

"A fome de sucesso do brasileiro pode injetar disciplina e vontade de vencer em Stamford Bridge", diz o Daily Telegraph, se referindo ao campo do Chelsea.

"A fome de vitória de Scolari transpira em todos os movimentos que ele faz em dia de jogo, a maneira como ele patrulha do banco, latindo ordens para os jogadores. Carismático em seu agasalho, ele está sempre ciente dos rumos da partida."
O jornal também comenta que o técnico vai precisar melhorar o inglês e que "o Chelsea pode esperar paixão".

Em cinco páginas com várias reportagens sobre o assunto, o Times destaca que "o nome de peso pode finalmente levar o clube de (Roman) Abramovich à primeira liga do mundo", dizendo que Scolari tem qualidade suficiente para realizar os sonhos do milionário russo, proprietário do time inglês.

O jornal destaca que é preciso uma grande personalidade para "confrontar as pressões e demandas do regime em Stamford Bridge, para equilibrar o desejo de um jogo bonito com a insistência de que também deve ser vitorioso, e se algum técnico tem capacidade para isso, é Scolari".

Os jornais também comentam que, além de ter vencido a Copa do Mundo pelo Brasil em 2002 e ter levado Portugal à final da Eurocopa em 2004, ele foi responsável por desclassificar a Inglaterra em 2002 (Copa), 2004 (Eurocopa) e 2006 (Copa).

"Roman (Abramovich) contrata um guerreiro" é a manchete do Daily Mail, que comenta, como os outros jornais, que o time inglês contratou Felipão dois anos depois de a Associação Inglesa de Futebol ter fracassado.

E o The Sun afirma que "o explosivo brasileiro vai acender Stamford Bridge" e que "vai haver fogos de artifício".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG