No adeus de Júnior Negão, Brasil é tricampeão mundial de futebol de areia

Redação central, 27 jul (EFE).- A seleção brasileira de futebol de areia chegou hoje ao tricampeonato da Copa do Mundo ao derrotar a Itália na final por 5 a 3, em Marselha, na França, em partida que marcou a despedida de Júnior Negão.

EFE |

Desde o início, o Brasil dominava as ações e criava as melhores oportunidades. No entanto, a seleção só conseguiu abrir o placar aos oito minutos, com Bruno, que recebeu a bola, dominou e chutou de longe. Este mesmo jogador, já aos dois minutos do segundo tempo, ampliaria a vantagem brasileira.

Com maior posse de bola, a seleção demorou mais sete minutos para chegar ao terceiro, com Sidney. Entretanto, a jogada do quarto gol é que demonstrou a clara diferença entre as duas equipes na arena.

No último minuto do segundo tempo, Benjamin, com habilidade, levantou a bola e foi avançando, fazendo embaixadinhas até a intermediária italiana. Sem deixar a bola cair, ele tocou para Buru, que, de primeira, cruzou para Sidney concluir de cabeça.

Mesmo com a Itália jogando um pouco melhor no terceiro tempo, o Brasil conseguiu o quinto gol, aos quatro minutos. Bruno recebeu lançamento e tocou para André, sozinho, completar para o fundo das redes.

Depois, os italianos se aproveitaram do relaxamento da seleção e ainda descontaram três vezes, com Paolo Palmacci, aos cinco minutos, Roberto Pasquali, aos nove, e Diego Maradona Júnior, filho não aceito do craque argentino, aos dez.

Com o triunfo de hoje, o Brasil chega a 72 jogos de invencibilidade e mostra que ainda é superior na modalidade. A edição do ano que vem do Mundial será em Dubai, nos Emirados Árabes.

Ficha técnica: Brasil: Mão; Sidney, Júnior Negão, Benjamin e Buru. Reservas: Wágner (goleiro), Duda, Bueno, Betinho, Daniel, Bruno e André.

Técnico: Alexandre Soares.

Itália: Spada; Leghissa, Feudi, Pasquali e Esposito. Reservas: Fabro (goleiro), Condorelli, Plantania, Soria, Corosiniti, Maradona Júnior e Palmacci. Técnico: Giancarlo Magrini. EFE rb/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG