Nintendo lança DS com 2 câmeras, mp3 e conexão a internet

Nova York, 3 abr (EFE).- O console portátil Nintendo DSi, que incorpora duas câmeras fotográficas, reprodutor de música, conexão a internet e download sem fio de jogos, chega este fim de semana aos Estados Unidos precedida de uma grande expectativa e um sucesso de vendas no Japão, seu país de origem.

EFE |

"Este console significa uma mudança radical na linha do Nintendo DS", afirmou à Agência Efe Tiffany Cho, responsável de comunicação da Nintendo nos Estados Unidos.

"(O Nintendo DSi) É muito mais interativo e oferece uma categoria mais ampla de funções, desde reprodutor de música até uma via melhorada para que vários usuários joguem ao mesmo tempo com um só cartão", disse à Agência Efe Tiffany Cho, da área de comunicação da Nintendo nos Estados Unidos.

O novo aparelho, que, como seus antecessores, conta com duas telas (uma delas tátil) e que terá um preço recomendado de US$ 170, incorpora uma câmera fotográfica interna e outra externa, que detectam os traços e movimentos do jogador e permitem uma grande categoria de opções de edição e superposição de fotos intuitiva.

"A ideia é aproveitar as funcionalidades de entretenimento oferecidas pelas câmeras e a possibilidade de editar e interagir com as fotos", explicou Cho.

Outro avanço destacado são as opções de som do console, já que ele pode ser utilizado como reprodutor musical, ao mesmo tempo em que são oferecidos aplicativos interativos que permitem alterar as gravações com efeitos surpreendentes e até criar composições próprias, só com a ajuda do lápis-ponteiro que inclui o console.

"É possível desde reproduzir música até gravar e manipular sons e jogar com eles graças ao lápis tátil. Além disso, haverá programas para estudar idiomas, tocar instrumentos ou muitos outros aplicativos criativos", afirmou Cho.

Uma das funções mais esperadas do console, que será vendido nas versões azul e preto e cujas telas são um pouco maiores que nos consoles anteriores, é que permite conectar a internet e inclui uma área para cartões SD que possibilita armazenar e levar conteúdos, o que se soma à sua memória interna de 256 MB.

"Este modelo é ainda mais pensado para usuários de todas as idades, com gostos mais refinados e que podem ver o console como um produto que oferece diferentes formas de entretenimento, que vão muito além do puro videogame", explicou à Efe Michael Chipman, encarregado de testar os produtos da Nintendo nos Estados Unidos.

Controle de acesso a conteúdos, um sistema melhorado de conexão sem fio e internet são algumas das novas funcionalidades do console, de 137x75 milímetros e 214 gramas de peso, que estará nas lojas americanas a partir de domingo.

A partir deste mesmo dia, a Nintendo lançará a DSi Shop, uma nova loja online onde os usuários poderão trocar seus pontos de Nintendo DSi para baixar jogos e aplicativos para o console, como uma nova versão de "Brain Age", desenvolvido para potenciar a agilidade mental.

"Com o DSi, o conceito de entretenimento se amplia claramente e dá mais lugar à criatividade do usuário e sua capacidade para criar e compartilhar conteúdos", explicou Cho. EFE mgl/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG