ameaçar disparar fogos de artifício quando o avião em que viajava, procedente de Amsterdã, estava prestes a aterrissar em Detroit (EUA)." / ameaçar disparar fogos de artifício quando o avião em que viajava, procedente de Amsterdã, estava prestes a aterrissar em Detroit (EUA)." /

Nigeriano gera alerta ao ameaçar voo nos EUA com fogos de artifício

WASHINGTON - Um passageiro de origem nigeriana causou alerta de alcance nacional nesta sexta-feira ao http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2009/12/25/homem+aciona+fogos+de+artificio+a+bordo+de+aviao+nos+eua+9256488.html target=_topameaçar disparar fogos de artifício quando o avião em que viajava, procedente de Amsterdã, estava prestes a aterrissar em Detroit (EUA).

EFE |


A cadeia "CNN" informou que o presidente americano, Barack Obama, que está de férias no Havaí com a família, já foi informado por telefone do incidente e pediu que sejam aumentadas as precauções em todos os voos, segundo seu porta-voz, Bill Burton.

O incidente ocorreu em um voo da Northwest, quando um homem ainda não identificado chegou a acender os pequenos explosivos, que lhe causaram queimaduras leves. O passageiro foi rendido imediatamente e entregue às autoridades, segundo disse a porta-voz da companhia Delta, matriz da Northwest, Susan Elliott.

Um boletim da Agência de Segurança no Transporte confirmou a detenção do passageiro e seu tratamento por queimaduras leves.

O Departamento de Segurança Nacional emitiu um comunicado no qual diz que os passageiros podem se deparar com um aumento nas medidas de segurança para "melhorar a segurança nos voos domésticos e internacionais".

Ao chegar a seu destino, o Airbus 330 foi levado a uma área remota do aeroporto para passar por uma inspeção. Segundo o comunicado da agência de segurança, ainda foram recolhidas declarações dos 278 passageiros.

A porta-voz do FBI (polícia federal americana), Sandra Berchtold, confirmou a abertura de uma investigação.

Leia mais sobre: avião

    Leia tudo sobre: aviãoeua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG