Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Nigéria mobiliza policiais antiterroristas em aeroportos

Lagos, 15 jan (EFE).- O Governo da Nigéria destacou equipes policiais antiterroristas especializadas em seus principais aeroportos, depois que os Estados Unidos incluíram o país na lista de 14 nações cujos cidadãos têm que passar por controles de segurança extraordinários.

EFE |

O comissário de Polícia encarregado dos aeroportos, Danazumi Doma, disse hoje que os membros destas equipes foram formados em Israel e têm material muito moderno.

Por enquanto, explicou Doma, as equipes estão nos quatro principais aeroportos da Nigéria, incluindo o aeroporto internacional Murtala Mohammed, em Lagos, mas, em breve, estarão em outros, quando mais agentes terminarem o treinamento.

Em 7 de janeiro, a Nigéria iniciou novas medidas para melhorar a segurança e controles de embarque de seus aeroportos, após a fracassada tentativa do nigeriano Umar Farouk Abdulmutalab de derrubar com explosivos um avião americano no dia de Natal.

Antes, o Governo de Abuja tinha pedido a Washington que a Nigéria fosse retirada da lista de 14 nações cujos cidadãos podem ser submetidos a controles extraordinários quando viajarem a ou a partir de território americano, na qual o país foi incluído, após o fracassado atentado de Abdulmutalab. EFE da/an

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG