Nicole Farhi enche de cores passarela da Royal Opera House

Londres, 16 set (EFE).- A estilista francesa Nicole Farhi encheu hoje a passarela da Royal Opera House de Londres com as cores do campo, através de uma coleção que celebra a chegada da estação das flores, com vestidos que mostram comodidade e feminilidade.

EFE |

As coloridas propostas de Farhi para a coleção primavera-verão 2009, apresentadas no inigualável palco formado por um pavilhão de vidro, contrastaram com o preto predominante das roupas dos que assistiam ao desfile.

Farhi, nascida em Nice, mas estabelecida em Londres desde a década de 70, quis refletir a natureza em seus desenhos, que sobrepõem várias camadas de tecidos, principalmente tule, seda, ráfia, algodão e linho.

Em geral, os modelos de Farhi são desenhados especialmente para o público: não são extravagantes nem surpreendentes, mas muito variados.

Há calças diversas, saias rodadas que dão liberdade de movimento à mulher, camisas, jaquetas e uma grande quantidade de vestidos de todas as cores.

Ao longo de 41 desenhos, Farhi utilizou os clássicos tons pastel em estampados florais e recorreu a tonalidades mais intensas de vermelho, azul e verde para desenhos abstratos e geométricos com listras e quadrados.

Em declarações à Agência Efe, a estilista explicou que sua intenção foi fugir do preto e branco para criar uma coleção "fresca e colorida", que combine com uma mulher "divertida, sexy e livre".

Ao contrário de outros desenhistas que optaram pela sobriedade nos complementos, a desenhista francesa utilizou gorros, pedras, laços, colares e broches coloridos.

Farhi declarou que o livro "A vida secreta das abelhas", que fala de mulheres que cuidam destes insetos, lhe serviu de inspiração, sobretudo na hora de escolher tules e laços.

Além de Nicole Farhi, hoje também apresentarão suas coleções estilistas e marcas como Stella McCartney, Emma Cook, Aquascutum, Eley Kishimoto, Christopher Kane, Antoni & Alison, Amanda Wakeley, Louise Goldin, Giles e Nasir Mazhar. EFE vmg/ab/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG