mais justa com Cuba - Mundo - iG" /

Nicarágua espera que Obama tenha atitude mais justa com Cuba

Manágua, 20 jan (EFE).- O ministro das Relações Exteriores nicaraguense, Samuel Santos, expressou hoje sua esperança em que o Governo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tenha uma atitude mais justa e mais equitativa para com as demais nações do mundo, incluindo Cuba.

EFE |

O chanceler nicaraguense disse em entrevista ao canal 12 da televisão local que existe uma expectativa mundial "positiva" com a chegada de Obama ao poder, pois é o primeiro presidente negro a governar o país e que recolheu o legado de Martin Luther King.

"Isso já diz que podemos esperar que (Obama) tenha uma posição e uma atitude mais justa e mais equitativa em relação a todas as nações e, mais que nada, a seus parceiros mais próximos que poderiam ser, perfeitamente, os países latino-americanos", afirmou.

O chanceler, que acompanhou pela televisão a posse de Obama, citou Cuba entre os temas onde tem "muita expectativa" em que o novo presidente dos Estados Unidos assuma "um tratamento equitativo e justo, de nação a nação, como as demandas de nossos irmãos cubanos".

EFE lfp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG