Nicarágua enviará 3 toneladas de alimentos ao Haiti

Manágua, 15 jan (EFE).- O Governo da Nicarágua enviará neste sábado três toneladas de alimentos para os afetados pelo terremoto que castigou o Haiti, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

O diretor da Empresa Nicaraguense de Alimentos Básicos, Herminio Soto, fez a entrega desta ajuda humanitária para o povo haitiano ao segundo chefe da Força Aérea Nacional, coronel Manuel López, informou uma rádio local.

O coronel López por sua vez informou que os alimentos (arroz, feijões e óleo) serão enviados a Porto Príncipe a bordo de um avião AN-26 que partirá de um aeroporto militar de Manágua às 4h (horário local, 8h de Brasília).

Um contingente composto por um grupo de busca, salvamento e resgate, e outro de primeiros socorros e atendimento médico do Exército da Nicarágua viajou na quinta-feira para Porto Príncipe para dar assistência às vítimas do terremoto que assolou o Haiti na terça-feira passada.

O terremoto de 7 graus na escala Richter aconteceu às 19h53 de Brasília da terça-feira e teve epicentro a 15 quilômetros de Porto Príncipe, a capital do país. A Cruz Vermelha do Haiti estima que o número de mortos ficará entre 45 mil e 50 mil.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, elevou hoje para 17 o número de brasileiros mortos no país - considerando as mortes de Luiz Carlos da Costa (da ONU) e de outro brasileiro não identificado -, segundo informações da "Agência Brasil".

Desse total, 14 são militares e foram confirmados pelo Exército brasileiro como integrantes da Força de Estabilização do Haiti (Minustah). EFE fm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG