calorosa despedida de Lula - Mundo - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Nicanor Duarte volta para Assunção após calorosa despedida de Lula

Brasília, 12 jun (EFE).- O chefe de Estado do Paraguai, Nicanor Duarte, voltou hoje para Assunção após uma visita particular a o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem se despediu antes de entregar o cargo, em 23 de junho.

EFE |

Duarte foi recebido nesta quarta-feira à noite por Lula no Palácio da Alvorada para um jantar privado "entre amigos", disseram à Agência Efe fontes da embaixada paraguaia, que qualificaram o encontro como "caloroso" e "relaxado".

O presidente do Paraguai assistiu ao jantar com seu ministro das Relações Exteriores, Rubén Ramírez; o diretor paraguaio da hidroelétrica de Itaipu, Ramón Romero Roa, e seu ex-ministro da Economia Ernest Bergen.

Lula o recebeu junto com a primeira-dama, Marisa Letícia; o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, e outras autoridades do Governo.

Durante a manhã de hoje, Lula e Duarte mantiveram um segundo encontro, também de caráter privado, após o qual o presidente paraguaio retornou a Assunção.

Duarte anunciou que renunciará à Presidência do Paraguai em 23 de junho, quase dois meses antes da posse do presidente eleito, Fernando Lugo, programada para 15 de agosto.

A entrega antecipada da Presidência é porque, em 1º de julho, Duarte assumirá como senador, cargo para o qual foi eleito nas eleições gerais de abril. EFE ed/an

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG