News Corp quer formar aliança para cobrar por notícias na internet

Los Angeles (EUA.), 21 ago (EFE).

EFE |

- O gigante midiático News Corporation, do magnata Rupert Murdoch, está buscando aliados entre os grandes jornais americanos para impor um sistema de pagamento por notícias na internet, informou hoje o "Los Angeles Times".

O plano da News Corporation consistiria em criar um consórcio integrado por empresas informativas líderes como o "New York Times", o "Washington Post" ou a Hearst Corporation, para estabelecer uma regra comum sobre pagamento por seus conteúdos digitais.

A companhia de Murdoch é proprietária de jornais como o "New York Post" e o londrino "Times" e, recentemente, contratou os serviços de Jonathan Miller para desenvolver a proposta do sistema de pagamento pelo conteúdo digital, depois do sucesso do executivo com a implantação dos serviços de assinatura do jornal econômico "Wall Street Journal".

Um dos grandes problemas que podem inviabilizar a medida é o fenômeno da pirataria, já que as notícias são facilmente copiáveis e são distribuídas rapidamente pela rede.

Contra isso, a News Corporation propôs a criação de uma conta por usuário, que daria acesso aos conteúdos e poderia ser rastreada pelas empresas. EFE fmx/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG