Nova Déli, 30 dez (EFE).- Mais de 100 vôos com partida ou destino no aeroporto de Nova Déli sofreram atrasos e outros nove foram cancelados devido ao denso nevoeiro que cobre a capital indiana, informou uma fonte oficial.

A categoria de visibilidade na pista ficou em menos de 50 metros esta manhã no Aeroporto Indira Gandhi, notavelmente inferior à distância mínima requerida para a operação de vôos, informou um funcionário do aeroporto, citado pela agência indiana "Ians".

Embora o nevoeiro tenha se dissipado à medida que avançava a tarde na Índia, os atrasos continuaram devido às demoras acumuladas e o pessoal das companhias aéreas e do aeroporto continua trabalhando para recuperar a normalidade.

Ontem, o nevoeiro causou o atraso de perto de 200 vôos e o cancelamento de outros 19.

Os serviços meteorológicos prevêem que o espesso nevoeiro continue cobrindo Nova Déli pelo menos nos próximos dois ou três dias.

O nevoeiro, um fenômeno freqüente na capital indiana durante os meses de inverno, não só afeta o transporte aéreo, mas também paralisa a ferrovia e o tráfego sobre rodas. EFE ss/jp

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.