Neve perturba tráfego aéreo na França e fecha Torre Eiffel

A onda de frio e a nevasca que se abateram sobre a França no início desta semana obrigaram mais de mil passageiros a esperarem até a noite desta terça-feira o restabelecimento de um tráfego quase normal no aeroporto de Roissy, em Paris, e provocaram o fechamento da Torre Eiffel, o principal cartão postal da capital francesa.

AFP |

A temperatura deve cair mais ainda na quarta-feira, ficando em -5º a -8º em todo o país, segundo os serviços meteorológicos franceses.

O tráfego aéreo só voltou parcialmente ao normal no fim da tarde desta terça-feira no aeroporto de Roissy Charles-de-Gaulle, informou a Direção Geral da Aviação Civil (DGAC). Entre 1.000 e 1.500 pessoas sofreram com atrasos de vôos, segundo a mesma fonte.

Na segunda-feira, a Air France tivera que cancelar 150 de seus 400 vôos programados. Cerca de 3.000 passageiros foram hospedados em hotéis, e outros 2.000 tiveram que pernoitar no aeroporto de Roissy.

Prevendo uma forte nevasca no sul do país, as autoridades anunciaram que a fronteira entre França e Itália será fechada para o tráfego de caminhões das 22H00 locais (19H00 de Brasília) "até nova ordem".

Além disso, a Torre Eiffel, o monumento mais visitado do mundo, ficou excepcionalmente fechada segunda e terça-feira devido à neve que caiu sobre Paris.

bur/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG