Neve paralisa meios de transporte na Bélgica

BRUXELAS - A nevasca que atinge grande parte da Bélgica neste domingo perturbou a circulação de trens, carros e ônibus, e provocou a interrupção do tráfego aéreo nos aeroportos de Bruxelas, Liège e Charleroi Sul.

EFE |

AFP
Carro vai para a beira da estrada após escorregar na neve

Carro vai para a beira da estrada após escorregar na neve

Nas estradas belgas, houve vários engarrafamentos e acidentes ao longo do fim de semana, e a polícia proibiu a circulação de veículos de grande porte.

Além disso, a rede da companhia nacional de ônibus está praticamente paralisada, e só alguns veículos circulam, informou a rede de televisão pública "RTBF".

Quase todos os voos previstos para a manhã e para a tarde com saída do aeroporto da capital belga foram cancelados ou atrasados, segundo a instalação aeroportuária.

Os aeroportos de Liège e Charleroi Sul decidiram fechar todas as suas pistas de aterrissagem por causa da neve e do gelo, mas ambos já reabriram o tráfego.

A companhia nacional ferroviária anunciou atrasos de até uma hora para grande parte de seus trens, e especialmente nos de alta velocidade.

Os trens Thalys que ligam cidades belgas com outras francesas, holandesas e alemãs também estão registrando atrasos de mais de uma hora. O tráfego dos trens Eurostar, que ligam Bruxelas a Londres e Paris, está suspenso desde sábado.

Leia também:


Leia mais sobre inverno na Europa

    Leia tudo sobre: inverno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG