Neve faz British Airways cancelar voos em Londres

Londres, 2 fev (EFE).- A companhia aérea British Airways (BA) cancelou até as 17h locais (15h de Brasília) todos os seus voos de curta e longa distância que partiriam do aeroporto londrino de Heathrow devido a uma intensa nevasca queda nas últimas horas no sudeste da Inglaterra -a maior em quase 20 anos.

EFE |

Segundo um porta-voz da empresa, "em Heathrow há somente um uso muito limitado de uma das pistas e a grande quantidade de neve restringe a capacidade de operar os voos".

Como consequência, segundo ele, "tivemos que cancelar todos os voos até as 17h (15h de Brasília) e avisar os passageiros que viajariam antes dessa hora para que não venham ao aeroporto".

"Estes voos serão cancelados ou serão desviados a outros aeroportos", acrescentou.

Um avião da Cyprus Air já deslizou sobre uma das pistas de Heatrow, por causa do piso escorregadio, e foi parar em um gramado lateral, em um acidente que não deixou vítimas.

No aeroporto de Gatwick os voos seguem operando, mas com grandes atrasos e alguns cancelamentos, e o London City Airport, no centro de Londres, está fechado, segundo o mesmo porta-voz.

Em Stanstead, o quarto aeroporto da área da capital britânica, o pessoal da companhia aérea Ryanair informou aos passageiros que mais de 70 voos foram cancelados.

O mesmo ocorreu no aeroporto de Leeds, no norte da Inglaterra, onde a pista pôde ser reaberta, mas já há dezenas de voos cancelados, atrasados ou desviados para outras cidades.

A neve em toda a Inglaterra e o País de Gales, e também no leste da Escócia, deve continuar até a tarde de amanhã. EFE fpb/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG