Neve diminui nos EUA e Canadá, mas chuva é esperada para esta quinta-feira

A neve cedia terreno nesta quinta-feira nos Estados Unidos e no Canadá, depois de cobrir grande parte da América do Norte e de deixar milhares de pessoas nos aeroportos na véspera do Natal, mas o anúncio de fortes chuvas suscita agora preocupação pelas inundações.

AFP |

Os serviços meteorológicos prevêem chuvas frias, ainda nesta quinta-feira, no noroeste dos Estados Unidos, uma região afetada por nevadas de proporções incomuns nesses últimos dias.

Desde o início da semana, várias pessoas ficaram presas nos aeroportos por causa do mau tempo, mas nesta quinta o céu amanheceu mais claro. À noite, porém, "as condições voltaram a se tornar cada vez mais perigosas, e várias estradas cobertas de neve devem estar inutilizáveis por causa das tempestades de neve", anunciou o serviço meteorológico americano.

Chega a 11 o número de mortos nos Estados Unidos, nos últimos dias, devido às condições climáticas.

No Canadá, a situação nos aeroportos melhora lentamente, depois do cancelamento de alguns vôos, que fez várias pessoas passarem a véspera do Natal no aeroporto.

Segundo a Meteorologia canadense, desde 1971 não se tinha um Natal com o território completamente nevado - da costa do Pacífico até a do Atlântico.

Leia mais sobre: neve - EUA - Canadá

    Leia tudo sobre: canadáeuaneve

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG