Neve deixa mais de 200 pessoas presas em estrada na Alemanha

BERLIM - Devido ao mau tempo, mais de 200 pessoas passaram a noite presas em um trecho de oito quilômetros na estrada A20, no estado de Mecklenburg-Antepomerania, leste da Alemanha.

EFE |


Portão de Brandenburgo, em Berlim, está coberto de neve desde sexta-feira / Reuters

Os veículos, entre eles um ônibus e 12 caminhões, ficaram presos na neve, que cobriu os carros quase por completo. Segundo a polícia, as equipes de resgate conseguiram chegar ao local pela manhã e prestaram socorro.

No estado de Schleswig-Holstein, no norte alemão, vias estão fechadas devido às nevascas, o que provocou atrasos e cancelamentos até na malha ferroviária.

Os principais aeroportos alemães (Berlim, Munique, Düsseldorf e Hamburgo) registraram atrasos, assim como ontem. Em Frankfurt, 220 voos foram cancelados no sábado.

A meteorologia espera que a nevasca deixe o país até amanhã. Em cidades como Kiel e Lübeck, no norte do país, a camada de neve chegava a um metro e meio.

Um jovem de 25 anos morreu em um acidente de carro na localidade de Übach-Palenberg (oeste). Dois veículos perderam o controle e bateram por causa do gelo.

As autoridades pedem à população que evite ao máximo o uso de carros, além de elevar o alerta no Mar Báltico. 

Leia mais sobre: nevascas

    Leia tudo sobre: nevasca

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG