Berlim, 10 jan (EFE).- Mais de 200 pessoas passaram a noite presas em uma rodovia do estado de Meckleburgo-Antepomerania, no nordeste da Alemanha, devido à neve que cai na região.

Os veículos, entre os quais havia cerca de 50 carros de turismo, um ônibus e 12 caminhões, ficaram presos na neve e quase que totalmente cobertos.

Segundo a Polícia, as equipes de resgate só conseguiram chegar ao local em que o grupo estava nesta manhã. Segundo informações, os veículos estavam espalhados ao longo de um trecho de aproximadamente oito quilômetros.

O estado de Schleswig-Holstein (norte) foi outro que teve que fechar as estradas por causa das nevascas, também responsáveis por atrasos e cancelamentos nos trens de grande parte do país.

Assim como ontem, quando 220 voos foram suspensos no aeroporto de Frankfurt, os principais terminais aéreos da Alemanha, como os de Berlim, Munique, Düsseldorf e Hamburgo, voltaram a registrar atrasos e cancelamentos nesta manhã.

Os meteorologistas preveem que as tempestades deixarão a Alemanha esta noite, depois de cobrirem o país todo de neve e provocar ventos de até 100 km/h.

Em cidades como Kiel e Lübeck, no norte da Alemanha, a camada de neve acumulada chegou a quase 1,5 metro de altura.

Em Übach-Palenberg, no oeste do país, um jovem de 25 anos morreu na noite passada em uma colisão entre dois veículos provocada pelo gelo na pista. EFE nvm/sc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.