Neve atrasa voos e engarrafa estradas na Alemanha

(atualiza com novos dados) Berlim, 9 jan (EFE).- A tempestade de neve que afeta desde esta sexta-feira a Alemanha provocou engarrafamentos nas estradas, especialmente no oeste e no sul do país, e atrasos e cancelamentos em aeroportos como os de Frankfurt, Munique, Hamburgo e Düsseldorf.

EFE |

Em Nuremberg, no sul da Alemanha, um avião saiu da pista na noite de ontem devido ao gelo que se formou sobre o asfalto. Ninguém ficou ferido, mas as autoridades aeroportuárias tiveram que suspender temporariamente as operações do terminal. Hoje de manhã, no entanto, a situação já havia voltado ao normal.

Os aeroportos foram afetados pelo temporal e enquanto em Munique, Hamburgo e Düsseldorf sofriam-se longos atrasos, em Frankfurt foram cancelados cerca de 160 voos.

Um agricultor de 54 anos morreu hoje em Treveris (oeste da Alemanha) depois que o trator no qual viajava saiu da pista por causa do gelo.

Os serviços de emergência alertam há dias da intensidade da tempestade e pediram à população para estocarem alimentos e evitar ao máximo os deslocamentos em automóvel.

Além disso, os dois Estados do sul da Alemanha, Baden-Württemberg e Baviera foram alguns dos mais afetados pela tempestade durante as primeiras horas, mas os serviços de emergências já alertam que o temporal se desloca em direção ao norte do país.

Segundo o Ministério do Interior do estado de Baden-Württemberg, nas últimas horas aconteceram 310 acidentes de trânsito vinculados com o temporal, nos quais 31 pessoas ficaram feridas, quatro delas gravemente.

O serviço alemão de meteorologia assinalou que o temporal deixou neve em toda a Alemanha, algo pouco habitual.

Espera-se que a tempestade deixe a Alemanha ao longo do dia de hoje e, segundo os serviços meteorológicos, o temporal já começa a diminuir. EFE nvm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG