Neve atrasa voos e engarrafa estradas na Alemanha

BERLIM - A tempestade de neve que desde sexta-feira atinge a Alemanha provocou engarrafamentos nas estradas, especialmente nas regiões sul e oeste do país, e atrasos e cancelamentos de voos em vários aeroportos.

EFE |

Em Nuremberg, no sul da Alemanha, um avião saiu da pista na noite de ontem devido ao gelo que se formou sobre o asfalto. Ninguém ficou ferido, mas as autoridades aeroportuárias tiveram que suspender temporariamente as operações do terminal. Hoje de manhã, no entanto, a situação já havia voltado ao normal.

AFP
Avião é descongelado no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha

Já em Munique, vários atrasos eram registrados, enquanto em Frankfurt cerca de 150 voos foram cancelados.

Há dias os serviços de emergência alertam para a intensidade da tempestade e pedem à população que estoque alimentos e evite sair de carro.

Na fronteira entre França e Alemanha, onde caía uma forte nevasca, entre 300 e 400 caminhões ficaram presos na estrada durante a madrugada. Isso aconteceu porque a polícia francesa, por precaução, decidiu fechar uma rodovia.

Nos estados de Baden-Württemberg e da Baviera, que ficam no sul da Alemanha e são alguns dos mais afetados pela tempestade, já foram registrados mais 200 acidentes de trânsito.

Segundo a polícia, até o momento sete pessoas ficaram feridas em acidentes relacionados à neve que não para de cair. A previsão é que as nevascas deixem a Alemanha ao longo deste sábado.

Leia mais sobre Alemanha

    Leia tudo sobre: alemanhafrioinvernoinverno na europaneve

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG