Neve afeta estradas e voos na Itália

Roma, 2 fev (EFE).- Mais de 800 quilômetros de estradas italianas estão afetadas pelas fortes nevascas que estão sendo registradas hoje no norte da Itália, enquanto 18 voos foram cancelados nos aeroportos de Linate e Malpensa, em Milão, e outros 18 no de Roma-Fiumicino.

EFE |

No total, dez voos foram cancelados no aeroporto de Linate e outros oito no de Malpensa por causa da neve que está caindo desde a madrugada, uma situação que afetou também Fiumicino.

No aeroporto romano, foram suspensos sete voos em direção a Milão, mas também a destinos europeus afetados pelas más condições climatológicas, como Madri, Londres, Paris e Frankfurt.

Além disso, houve problemas no aeroporto de Bergamo, de onde só dois voos conseguiram decolar com normalidade.

As regiões mais afetadas pela neve são Lombardia, Piemonte e Ligúria, mas também há nevascas em Emília-Romanha e Friuli-Venezia-Giulia, de modo que há problemas nas estradas que ligam Turim e Milão a Gênova.

O porto de Gênova está fechado para evitar colapsos nas estradas de acesso, já que esta manhã houve engarrafamentos.

Além disso, o mau tempo afetou a ilha da Sicília, onde a comunicação ferroviária entre Palermo e Trapani está suspensa devido a um deslizamento de terra. EFE if/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG