Nevascas intensas atingem Costa Leste dos EUA

Por Deborah Charles WASHINGTON (Reuters) - Nevascas intensas tingiam de branco a Costa Leste dos Estados Unidos neste sábado, forçando o cancelamento da maioria dos voos em Washington e Baltimore e atrapalhando as vendas no último final de semana antes do Natal.

Reuters |

Esperava-se até 56 centímetros de neve na noite de sábado na região entre Baltimore e Washington. Um alerta de nevasca foi emitido pelo Serviço Nacional de Meteorologia, com ventos de 64 quilômetros por hora.

A tempestade de neve, que deve ser a maior desde fevereiro de 2003, pode restringir bastante as vendas em um dos finais de semana mais movimentados do ano para o varejo.

O prefeito de Washington, Adrian Fenty, declarou emergência, e o governo do Distrito de Columbia pediu aos cidadãos que permaneçam em casa durante a tempestade.

Washington anunciou o fechamento do metrô de superfície, e interrompeu todos os serviços de ônibus no começo da tarde, quando as ruas começaram a se tornar intransitáveis.

Os aeroportos da área seguiam abertos, mas a maioria dos voos foi cancelada, disse a autoridade aeroportuária regional.

Mais ao norte, o aeroporto internacional da Filadélfia sofria atrasos de seis horas. O aeroporto LaGuardia, em Nova York, também tinha vários cancelamentos.

A previsão é que a tempestade passe pela região do Meio-Atlântico na manhã de domingo, cobrindo de branco Filadélfia e Nova York no fim de semana.

(Reportagem adicional de Chris Michaud em New York e Ben Klayman em Chicago)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG