Nevascas ameaçam causar estragos novamente em Nova York

Washington, 20 dez (EFE) - A cidade de Nova York tenta hoje recuperar a normalidade após uma forte tempestade de neve que obrigou centenas de vôos a serem cancelados na sexta-feira e que ameaça voltar a fazer estragos esta noite.

EFE |

A tempestade, que começou no oeste do país, ameaça causar falta de luz no norte dos Estados Unidos e ventos com força de furacão em algumas áreas do estado de Washington.

Espera-se que a tempestade continue e esta noite cause novos acúmulos de neve na cidade de Nova York, em Nova Jersey e na Pensilvânia, antes de se deslocar, amanhã, ao Atlântico.

O meteorologista Steve Corfidi, do Centro de Prognóstico de Tempestades em Oklahoma, disse à emissora de rádio da "CNN" que se trata da mesma frente que, nos últimos dias, causou nevascas incomuns em lugares como Las Vegas ou Nova Orleans.

Corfidi afirma que a tempestade poderia deixar hoje cerca de 30 centímetros de neve em algumas zonas de Nova York e da Pensilvânia, assim como em estados do norte como Michigan, Wisconsin, Indiana ou Illinois.

A tempestade obrigou ao cancelamento de cerca de 650 vôos nos três aeroportos de Nova York na sexta-feira e os que saíram tiveram atrasos de aproximadamente três horas.

A Administração Federal de Aviação indicou que o tráfego aéreo já foi normalizado e que hoje não houve grandes atrasos. EFE mv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG