Nevasca segue castigando centro dos EUA

Washington, 25 dez (EFE).- As autoridades dos Estados Unidos aconselharam que as pessoas evitem fazer grandes deslocamentos no Natal perante a grande nevasca que assola o centro do país e deixou pelo menos 18 mortos.

EFE |

Muitas estradas dos estados de Oklahoma e Texas permanecem fechadas pelo perigo que a neve e o gelo representam para os carros.

Só esta semana, foram contabilizadas 18 mortes nas estradas por acidentes causados pelo gelo.

As autoridades emitiram também um alerta pela tempestade na Virgínia Ocidental e nas montanhas Blue Ridge da Carolina do Norte e da Virgínia. Em Montana, advertiram também que as temperaturas podem cair para 34 graus negativos.

O Governo de Oklahoma, um dos estados mais afetados pela nevasca, declarou estado de emergência e pediu aos cidadãos que tomem precauções para o caso de ficarem isolados.

O aeroporto principal de Oklahoma City, Will Rogers, teve que suspender suas operações na quinta-feira, e cerca de 100 passageiros e muitos empregados tiveram que dormir ali devido à nevasca.

Hoje, o aeroporto retomou suas operações de maneira parcial, embora muitos voos estejam atrasados ou tenham sido cancelados.

O governador do Texas, Rick Perry, mobilizou o Exército para ajudar nas estradas, enquanto o de Dakota do Norte, John Hoeven, fez o mesmo com a Guarda Nacional. EFE pgp/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG