Nevasca fecha escolas em NY e causa blecaute em Washington

Até o presidente Barack Obama teve de nfrentar o trânsito causado por tempestade de neve nos EUA

iG São Paulo |

Uma forte nevasca causa transtornos nesta quinta-feira nas cidades americanas de Nova York e Washington. Em Nova York, todas as escolas públicas foram fechadas, assim como prédios governamentais que não prestam serviço de emergência.

Centenas de voos foram cancelados e os aeroportos Newark, Terboro e John F. Kennedy, todos na cidade ou na região de Nova York, foram fechados. Também não estão circulando os ônibus que ligam a cidade a Long Island.

Em Washington, a capital americana, os problemas começaram na tarde de quarta-feira, quando a neve causou queda de energia em diversos pontos da cidade. O trânsito ficou caótico e levou a autoridade de transporte público da região a suspender todos os serviços de ônibus.

Moradores dos Estados de Maryland e Virgínia que trabalham no Distrito de Columbia, onde está localizada a capital americana, tiveram de esperar horas em avenidas congestionadas para chegar em casa.

A nevasca afetou até o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que na tarde de quarta-feira retornava à Casa Branca após uma viagem a Wisconsin. Obama levou mais de uma hora para percorrer um trajeto que normalmente leva 20 minutos, e não pôde usar um helicóptero por causa das condições climáticas.

Com EFE e informações do The New York Times

    Leia tudo sobre: nevewashingtonnova yorkeua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG