Nevasca dificulta deslocamentos nos Estados Unidos

As ligações aéreas e a circulação de veículos continuam afetadas nesta terça-feira nos Estados Unidos e no Canadá, assolados por uma forte nevasca no momento dos grandes deslocamentos para as festas de fim de ano.

AFP |

Os serviços meteorológicos americanos emitiram alertas em grande parte do país, sobretudo na região de Chicago (Illinois, norte dos EUA), onde a temperatura não passava de 17º C negativos nesta terça-feira.

Dezenas de vôos foram cancelados no aeroporto O'Hare de Chicago, o segundo maior do país em termos de tráfego aéreo. Vôos foram cancelados ou atrasados em outros aeroportos do país, como o de Seattle (Washington, noroeste), abalada por uma forte nevasca.

AP
AP
Pedestres e automóveis tentam fazer seu caminho entre a neve


No estado de Oregon, a cidade de Portland foi atingida por uma nevasca de força sem precedente nas últimas décadas, que paralisou a região. As autoridades estatais mobilizaram nesta terça-feira os reservistas da Guarda Nacional para ajudar as pessoas afetadas, segundo o jornal local The Oregionian.

Segundo o jornal San Francisco Chronicle, 11 pessoas morreram nos últimos dias em todo o país por causa do mau tempo, a maioria em acidentes de carros.

Milhares de pessoas continuavam sem eletricidade nesta terça-feira nos estados de Massachusetts e New Hampshire (nordeste), 11 dias após uma gigantesca nevasca.

Na província de Nova Escócia, no Canadá, cerca de 25.000 pessoas estavam sem eletricidade, segundo a rede de televisão pública CNC.

No estado de Maryland (leste dos EUA), no subúrbio da capital federal Washington, uma enorme canalização estourou na manhã desta terça-feira por causa do gelo e bloqueou uma estrada. Vários automobilistas tiveram de ser resgatados de helicóptero.

De acordo com a Associação dos Automobilistas Americanos (AAA), cerca de 64 milhões de americanos devem se deslocar de trem, carro ou avião durante as festas de fim de ano.

Leia mais sobre: nevasca

    Leia tudo sobre: euaneve

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG