Nevasca deixa vítimas e perturba transportes no norte dos Estados Unidos

Uma forte nevasca assolava na manhã desta segunda-feira o norte dos Estados Unidos, da costa oeste até o nordeste do país, provocando vários acidentes e diversas perturbações, sobretudo no tráfego aéreo, segundo o serviço meteorológico.

AFP |

A nevasca que assolou o estado de Oregon (noroeste) durante toda a noite passada provocou cortes de eletricidade, e várias estradas foram bloqueadas, informou o jornal local The Oregonian.

No estado vizinho de Washington (noroeste), autopistas também estavam cortadas e milhares de pessoas bloqueadas no aeroporto de Seattle Tacoma, segundo o jornal Seattle Post Intelligencer.

A nevasca deve continuar hoje nesta parte do país. Segundo os serviços meteorológicos, pode cair 25 ou até 30 cm de neve.

AP
Nevasca atinge o Colorado, no último domingo


"É, sem dúvida, uma das piores tempestades desde 1990", declarou Dana Felton, uma meteorologista de Seattle, contactada por telefone pela AFP. "Há apenas uma dessas em cada década", afirmou.

No nordeste do país, os serviços meteorológicos recomendaram às pessoas que limitassem ao máximo seus deslocamentos, devido a uma nevasca que segundo as previsões deve varrer toda a área que vai do lago Michigan à costa Atlântica.

Atrasos também foram constatados nos aeroportos de San Francisco (Califórnia, oeste), Houston (Texas, sul), Boston (Massachusetts, nordeste), Nova Jersey e Nova York (nordeste).

Temperaturas de 12 graus negativos a 17 graus Celsius foram registradas nas planícies do centro-norte dos Estados Unidos. A cidade de Chicago (Illinois, norte) chegou a registrar 19 graus negativos.

Duas pessoas morreram em um acidente de carro em uma auto-estrada de Iowa (centro) devido ao mau tempo. No norte deste estado, um trator utilizado para retirar a neve acumulada em uma estrada caiu num barranco, matando o motorista do veículo, destacou o jornal Des Moines Register.

Vários outros acidentes ligados à nevasca, entre os quais um que envolveu cerca de 30 veículos, foram constatados em Michigan (norte). Uma pessoa morreu, segundo a rede de televisão CNN.

    Leia tudo sobre: euaneve

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG