Nova York, 4 jun (EFE).- Brendan Wayne, neto de uma das lendas de Hollywood, John Wayne, estará na nova versão para a televisão dos Estados Unidos da fita O Anjo e o Bandido, um faroeste protagonizado por seu avô em 1947.

Junto a nomes conhecidos na televisão, como Luke Perry (Dylan, de "Barrados no Baile") e Lou Diamond Phillips, o neto de Wayne faz parte do elenco da nova versão de um dos clássicos filmados pelo ator na década de 40, anunciou hoje o canal "Hallmark", que exibirá a produção em 5 de julho.

"Quero homenagear meu avô neste filme como faço nas outras partes da minha vida", disse Brendan em comunicado no qual dizia ter sorte de poder participar de "uma versão de um trabalho" do astro.

O ator, de 37 anos, assegura que ser neto de John Wayne foi para ele "uma verdadeira bênção" ao longo de toda a sua vida e também em uma carreira artística que o levou a participar de filmes como "Velozes e Furiosos 4" (2009) e em séries de televisão nos Estados Unidos como "CSI" ou "The Closer".

"O melhor de John Wayne era que realmente andava como fazia nos filmes", lembrou Brendan, que define o avô como "não só um ator, mas um patriota e todo um exemplo de uma pessoa que fazia o que realmente achava que era o correto", algo pelo que, segundo explica, a sociedade americana "o abraçou como um ícone".

O neto de John Wayne não fará o papel que seu pai desempenhou em "O Anjo e o Bandido", dirigido por James Edward Grant. EFE dvg/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.