Neto de Elizabeth II se casa com jovem canadense

Londres, 17 mai (EFE) - Em uma cerimônia discreta e prejudicada pela chuva, Peter Phillips, 11º na linha de sucessão ao trono britânico, se casou hoje com a canadense Autumn Kelly. Com isso, ele se tornou o primeiro neto da rainha Elizabeth II da Inglaterra a se casar. Phillips, filho da princesa Anne, e Autumn, ambos de 30 anos, se casaram em cerimônia oficiada na Capela de São Jorge do castelo de Windsor, à qual compareceram cerca de 300 convidados, dos quais 70 vieram do Canadá. Peter, que trabalha no banco Royal Bank of Scotland, e Autumn, contratada de uma empresa de consultoria de direção, se conheceram em 2003 no Grande Prêmio de Fórmula 1 de Montreal (Canadá). No início, o neto de Elizabeth II escondeu seu sangue real da jovem canadense, que soube que tinha se apaixonado por um membro da Família Real britânica ao ver Phillips em um programa de televisão sobre o príncipe William. Compareceram ao casamento a rainha e seu marido, príncipe Philip, a princesa Anne, a irmã do recém-casado, Zara Phillips, o príncipe Charles - herdeiro da Coroa - e sua esposa, Camilla Parker-Bowles, duquesa da Cornualha. Além disso, marcou presença na cerimônia o príncipe Harry, de 23 anos e filho mais novo de Charles. A imprensa britânica antecipou hoje que ele pretendia apresentar formalmente sua namorada, Chelsy Davy, de 22 anos, para sua avó.

EFE |

A grande ausência foi o irmão de Harry, príncipe William - de 25 anos e segundo na sucessão real -, que preferiu comparecer ao casamento de um amigo no Quênia.

Apesar disso, ele foi representado por sua namorada, Kate Middleton, de 26 anos, que, segundo rumores, poderia ficar noiva em breve de William.

Sem a pompa tradicional das festas reais britânicas, o banquete nupcial de Phillips e Autumn aconteceu em Frogmore House, uma imponente mansão de campo dentro dos terrenos do castelo de Windsor.

A esposa do neto mais velho de Elizabeth II teve que abandonar sua fé católica e se converter à Igreja Anglicana antes do casamento, para que seu marido não tivesse que renunciar ao trono.

Ao contrário de seus primos, William e Harry, e sua irmã (que tem uma bem-sucedida carreira esportiva como amazona), Peter Phillips sempre foi discreto e gosta de permanecer em segundo plano.

No entanto, o neto mais velho da rainha aceitou uma oferta da revista "Hello!" estimada pela imprensa britânica em 500 mil libras (US$ 1 milhão) para que fizesse fotos exclusivas do casamento.

A "Hello!" se referiu à cerimônia como "um romance de conto de fadas que estendeu pontes entre continentes e divisões sociais". EFE pa/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG