Netanyahu não confirma encontro com Abbas

JERUSALÉM - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta quinta-feira não saber se terá uma reunião com o presidente palestino Mahmud Abbas na próxima semana nos Estados Unidos, por ocasião da Assembleia Geral da ONU em Nova York.

Redação com agências internacionais |

"Não sei se acontecerá ou não uma reunião. Eu não pedi. O importante não é a reunião, mas seu conteúdo concreto", declarou Netanyahu ao jornal Israel Hayon.

A declaração foi publicada às vésperas de uma nova reunião em Jerusalém entre Netanyahu e o emissário especial americano George Mitchell , a terceira nesta semana.

O anúncio da terceira reunião entre os dois esta semana aconteceu após o final do encontro da última quarta-feira, no qual Mitchell queria conseguir de Israel um acordo para conter a ampliação das colônias judaicas em Jerusalém Oriental e na Cisjordânia, condição palestina para retomar o processo de paz, estagnado desde o final de 2008.

Washington trabalha para que israelenses e palestinos retornem à mesa de negociações com uma reunião trilateral entre Abbas, Netanyahu e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em torno do próximo dia 23 em Nova York, em paralelo à Assembleia Geral da ONU.

Leia mais sobre Oriente Médio

    Leia tudo sobre: abbasnetanyahuoriente médio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG