Netanyahu embarca em visita oficial à Rússia

(atualiza com declarações de Netanyahu sobre sua viagem). Jerusalém, 14 fev (EFE).- O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, viaja hoje para a Rússia, em sua primeira visita oficial ao país desde que assumiu o cargo, há pouco mais de um ano.

EFE |

"Vamos tratar, primeiro e sobretudo, do Irã", declarou Netanyahu à imprensa antes de se reunir na manhã deste domingo com os seus ministros, informou o jornal a versão eletrônica do jornal "Yedioth Ahronoth".

Netanyahu se encontrará em Moscou com o presidente russo, Dimitri Medveded; com seu colega, Vladimir Putin, e com outros importantes membros do Governo russo, informou hoje em comunicado o Ministério de Assuntos Exteriores israelense.

"Israel acredita que duras sanções devem ser impostas ao Irã", destacou o chefe do Governo israelense, segundo quem a Rússia é uma potência mundial e um grande amigo de Israel.

Durante a visita, vambém estão previstos encontros com a comunidade judaica da Rússia. O chefe do Governo israelense voltará para casa na próxima terça-feira.

Por sua vez, o vice-primeiro-ministro israelense e ministro de Assuntos Exteriores, Avigdor Liberman, visitou na semana passada o Azerbaijão, onde se encontrou com o presidente do país, Ilham Aliyev, e com seu colega, Elmar Mammadyarov. EFE aca/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG