Netanyahu elogia a coragem do povo iraniano

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, saudou neste domingo os atos incríveis de coragem dos manifestantes iranianos que contestaram as eleições presidenciais de seu país.

AFP |

"Estamos diante de um regime que reprime seu próprio povo e semeia o terror. A verdadeira natureza deste regime foi desmascarada graças aos atos incríveis de coragem dos cidadãos iranianos", afirmou Netanyahu ao canal de televisão americano NBC.

"Os manifestantes iranianos saem às ruas e enfrentam as balas e, posso dizer-lhes, como alguém que acredita profundamente na democracia, que se pode ver a ausência de democracia no Irã. Trata-se da melhor demonstração aos olhos do mundo inteiro da verdadeira natureza do regime".

"Algo muito profundo, muito fundamental está acontecendo, e o povo iraniano expressa um profundo desejo de liberdade", acrescentou.

O Irã é inimigo declarado de Israel e são inúmeras as declarações do presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad negando a existência do Holocausto e exortando a destruição do Estado hebreu.

cel/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG