O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, saudou neste domingo os atos incríveis de coragem dos manifestantes iranianos que contestaram as eleições presidenciais de seu país.

"Estamos diante de um regime que reprime seu próprio povo e semeia o terror. A verdadeira natureza deste regime foi desmascarada graças aos atos incríveis de coragem dos cidadãos iranianos", afirmou Netanyahu ao canal de televisão americano NBC.

"Os manifestantes iranianos saem às ruas e enfrentam as balas e, posso dizer-lhes, como alguém que acredita profundamente na democracia, que se pode ver a ausência de democracia no Irã. Trata-se da melhor demonstração aos olhos do mundo inteiro da verdadeira natureza do regime".

"Algo muito profundo, muito fundamental está acontecendo, e o povo iraniano expressa um profundo desejo de liberdade", acrescentou.

O Irã é inimigo declarado de Israel e são inúmeras as declarações do presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad negando a existência do Holocausto e exortando a destruição do Estado hebreu.

cel/cn

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.