Netanyahu cria comissão para desenvolvimento dos palestinos

O primeiro-ministro de Israel, Bejamin Netanyahu, decidiu criar uma comissão interministerial para o desenvolvimento econômico dos palestinos, revela nesta quarta-feira um comunicado oficial.

AFP |

"Após uma entrevista com Tony Blair, enviado especial do Quarteto para o Oriente Médio (Estados Unidos, União Européia, Rússia e ONU), Netanyahu decidiu criar uma comissão interministerial para o desenvolvimento da qualidade de vida dos palestinos", destaca o texto.

Esta comissão será dirigida pelo próprio Netanyahu e terá os ministros das Relações Exteriores, Avigdor Lieberman, Defesa, Ehud Barak, e Finanças, Yuval Steinitz.

"Netanyahu lançará em breve vários projetos econômicos, especialmente em Jenin e Jericó, na Cisjordânia, e em Kasr al-Yahud", uma pequena ilha situada no meio do rio Jordão, destaca o comunicado.

Na segunda-feira, ao discursar no American Israel Public Affairs Committee, em Washington, Netanyahu defendeu a imediata e incondicional retomada do diálogo com os palestinos.

"Acredito que podemos alcançar a paz, mas é preciso renovar o enfoque", disse em Washington. "O novo enfoque que sugiro é uma estratégia de três frentes para a paz entre Israel e os palestinos: uma frente política, outra sobre segurança e uma econômica".

afp/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG