Netanyahu convida Abbas para reunião

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, convidou neste domingo o presidente palestino, Mahmud Abbas, para uma reunião com o objetivo de alcançar uma paz política e econômica.

AFP |

"Ao dirigente da Autoridade Palestina digo: nos encontremos para chegar a uma paz política e econômica", declarou Netanyahu na abertura do conselho de ministros semanal, excepcionalmente reunido em Beersheba, sul de Israel.

A decisão de organizar o conselho de ministros nesta cidade próxima da Faixa de Gaza foi tomada para expressar a vontade do governo israelense de desenvolver a região desértica do Neguev.

"Não existe nenhuma razão para que não nos encontremos com o presidente da Autoridade (Palestina) e proponho que aconteça em Beersheba para que a paz avance pelo bem dos dois povos", completou Netanyahu.

Desde sua posse em abril, Netanhayu ainda não se encontrou com Abbas. Seu antecessor, Ehud Olmert, se reunia com frequência com o presidente palestino.

Netanyahu e Abbas já tiveram pelo menos uma conversa telefônica.

Abbas condicionou um encontro com Netanyahu ao fim da colonização israelense e à aceitação da criação de um Estado palestino.

jlr/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG