Netanyahu assume oficialmente como premiê em Israel

Jerusalém, 1 abr (EFE).- O novo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, recebeu hoje a chefia de Governo das mãos de seu antecessor, Ehud Olmert, em um ato oficial na residência presidencial, em Jerusalém.

EFE |

Netanyahu assumiu o posto em uma cerimônia de transferência de comando que pela primeira vez aconteceu perante o chefe do Estado, Shimon Peres, após a apresentação de seu Governo ao Parlamento e os novos ministros terem jurados seus cargos.

"Teremos que começar a trabalhar logo após sair daqui", disse o novo chefe de Governo israelense, que volta ao cargo uma década após sua gestão anterior.

Sem fazer referências políticas, nem sequer sobre suas supostas intenções de paz, Netanyahu se comprometeu e pediu a todos os ministros que "protejam o Estado de Israel", para que "ele proteja a todos".

No ato participaram os ministros do antigo e do novo Governo e, ao final, Olmert disse que termina seu trabalho "com a sensação de satisfação".

"Durante todo o período em que fui primeiro-ministro, atuei para trazer a paz ao povo de Israel", afirmou.

Netanyahu, que lidera o maior Governo da história de Israel, com 30 ministros, se comprometeu ontem no Parlamento a buscar a paz com os árabes, mas suas propostas são, por enquanto, ambíguas e não incluem um compromisso com um Estado palestino. EFE elb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG