política de paz - Mundo - iG" /

Netanyahu anuncia que apresentará sua política de paz

Jerusalém, 7 jun (EFE).- O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou hoje que apresentará os princípios de sua política de paz e segurança em um grande discurso que pronunciará em uma semana.

EFE |

"Na próxima semana pronunciarei um importante discurso no qual apresentarei aos israelenses os princípios de nossa política para conseguir paz e segurança", disse Netanyahu ao iniciar a reunião semanal do conselho de ministros.

O anúncio chega três dias depois que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sublinhou em discurso no Cairo que a solução dos dois Estados é a única possível ao conflito do Oriente Médio e pediu o fim da ampliação das colônias judias na Cisjordânia.

O chefe do Executivo israelense e líder do partido direitista Likud rejeita a criação de um Estado palestino como fórmula para alcançar a paz, o que gerou atritos com os Estados Unidos, o principal aliado de Israel.

Esta semana, o jornal "Haaretz" publicou que Obama pretendia dar a Netanyahu até julho prazo para apresentar uma "posição atualizada" de sua política de paz e segurança. EFE ap/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG