interessado em suas ideias - Mundo - iG" /

Netanyahu afirma que Obama está interessado em suas ideias

O conservador israelense Benjamin Netanyahu, designado para formar governo em Israel, afirmou em uma entrevista publicada neste sábado que o presidente americano, Barack Obama está interessado em suas ideias para avançar no processo de paz no Oriente Médio.

AFP |

"Tive duas excelentes conversas com o presidente Obama", declarou Netanyahu ao jornal Washington Post e à revista Newsweek.

"Eu achei que ele está aberto a ideias novas e em busca de ideias novas e de uma nova via para encontrar uma solução para as negociações entre israelenses e palestinos e no Oriente Médio em geral", afirmou.

"Ele está muito interessado nas ideias que apresentei a ele para avançar em um novo caminho rumo à paz", acrescentou.

O líder israelense afirmou ainda que Obama lhe havia garantido que os Estados Unidos consideram inaceitável a tentativa do Irã de se dotar de armas nucleares.

"Se o Irã se armasse de armas nucleares isso representaria uma grande ameaça não somente para a segurança de Israel mas para a estabilidade de todos os governos árabes no Oriente Médio", afirmou Netanyahu.

"Muitos governos árabes entrariam em uma corrida de armamento nuclear e isto é contrário aos interesses de todos os que buscam a paz e a segurança", declarou.

Netanyahu foi designado pelo presidente israelense para formar um governo de coalizão em Israel depois de seu partido, o Likud, ter obtido 27 cadeiras nas eleições legislativas.

mk/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG