novo monstro que quer exterminar judeus - Mundo - iG" /

Netanyahu adverte sobre novo monstro que quer exterminar judeus

Oswiecim (Polônia), 27 jan (EFE).- O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, advertiu hoje no memorial para as vítimas do campo de concentração nazista de Auschwitz sobre o novo monstro que quer exterminar os judeus.

EFE |

Por ocasião do 65º aniversário da libertação do campo de concentração e extermínio nazista de Auschwitz-Birkenau, o primeiro-ministro israelense ressaltou, sem detalhar a origem da ameaça, a necessidade de enfrentar a "maldade assassina" que surgiu no mundo.

"Não podemos esquecer, devemos lembrar e sempre ficar atentos", disse Netanyahu no Dia Internacional de Lembrança das Vítimas do Holocausto diante do presidente polonês, Lech Kazynski, e do primeiro-ministro, Donal Tusk.

Netanyahu pronunciou estas palavras em hebraico, que foram traduzidas pela televisão polonesa, no memorial de Auschwitz.

O primeiro-ministro israelense lembrou que os nazistas exterminaram com a sua "Solução Final" um terço dos judeus da Europa, a maioria em campos de concentração como o de Auschwitz.

"Um Estado e um Exército fortes são o único meio eficaz para a defesa do povo judeu", afirmou Netanyahu, que garantiu não permitir que "mãos perversas" tratem de estrangular novamente os membros de seu povo e de seu país.

O complexo de campos de concentração e extermínio nazista de Auschwitz-Birkenau, onde foram exterminadas 1,1 milhão de pessoas, em sua maioria judeus, foi libertado em 27 de janeiro de 1945 por tropas do Exército Vermelho, que somente encontraram 7 mil sobreviventes, muitos agonizando. EFE nt-jcb/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG