Netanyahu abordará situação no O.Médio com Merkel na próxima semana

Berlim, 19 ago (EFE).- O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, visitará a Alemanha na próxima semana para discutir o estagnado processo de paz no Oriente Médio com a chanceler alemã, Angela Merkel, informaram hoje fontes governamentais de Berlim Essa é a primeira visita de Netanyahu desde sua eleição, em março, e deve manter uma reunião de cerca de duas horas com a chanceler, disse o porta-voz do Governo, Ulrich Wilhelm.

EFE |

Netanyahu chegará à Alemanha na quarta-feira da próxima semana, para se reunir com Merkel na Chancelaria no dia seguinte, e enquanto finalizam outros possíveis contatos políticos no país, disse Wilhelm.

A visita ocorre em um momento de crescente pressão sobre Israel, para que seja reativado o processo de paz no Oriente Médio, o que, em grande parte, dependerá de que o Governo de Netanyahu dê passos concretos na disputa pelos assentamentos judaicos na Cisjordânia.

A construção de novos assentamentos, ou a ampliação dos já existentes, é um dos grandes obstáculos para o diálogo entre Israel e a Autoridade Nacional Palestina (ANP).

Nesta mesma semana, Israel declarou sua intenção de não autorizar, pelo menos transitoriamente, nenhum novo projeto de assentamento. EFE gc/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG