Nepal: Explosão de bomba deixa um ferido em fim da campanha eleitoral

Katmandu, 7 abr (EFE).- Pelo menos uma pessoa ficou ferida devido à explosão de uma bomba em uma zona de Katmandu onde deveria acontecer um comício do Partido do Congresso Nepalês, e onde o partido Rastriya Janashakti tinha realizado outro ato, no dia do fechamento da campanha eleitoral, informou hoje a Polícia.

EFE |

Segundo o testemunho das testemunhas recolhido pela agência de notícias nepalesa "Nepalnews", uma pessoa jogou uma bomba a partir de uma moto contra a porta de um centro de convenções, na zona de Naya Baneshwor Chowk.

O ferido foi levado a um hospital próximo, e está fora de perigo.

Além disso, alguns minutos depois dessa explosão, outra detonação foi registrada na área de Koteshwor, sem que causar vítimas.

Após os dois ataques, vários agentes de segurança foram mobilizados nos pontos das explosões e em outros lugares próximos, onde os partidos políticos planejam realizar os atos do final da campanha.

As eleições nepalesas previstas para 10 de abril servirão para escolher uma Assembléia Constituinte encarregada de pôr fim à Monarquia no Nepal, declarar a República e elaborar uma nova Constituição para o país. EFE ms/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG