Neonazistas argentinos organizam um show de rock em homenagem a Hitler

Duas organizações neonazistas argentinas organizaram um show clandestino de rock and roll em homenagem ao aniversário de Adolf Hitler. Os convites foram distribuídos através da internet, causando preocupação no governo.

AFP |

"Vamos desfrutar de nossa própria música, com camaradagem, cervejas e, principalmente, comemorando o aniversário de Adolfo Hitler", é o que afirma o site neonazista 'La revuelta va', que mantém o local do show em segredo. O tirano nazista, responsável pela morte de mais de seis milhões de pessoas, nasceu no dia 20 de abril.

O concerto foi organizado pelos grupos clandestinos Legião Pretoriana e D.O.S, que habitualmente convocam atos públicos em defesa do período da ditadura (1976-1983) onde desapareceram cerca de 30 mil pessoas.

"Estamos investigando a questão e já sabemos onde aconteceu e quanto custou as entradas", informou o ministro da Justiça, Aníbal Fernández, destacando que o mais preocupante é o "que implica o pensamento dessa gente".

O site neonazista proclama que "o fascismo é liberdade".

A Argentina foi um dos países sul-americanos escolhidos como refúgio para centenas centenas de nazistas acusados de genocídio depois da queda do Terceiro Reich na Alemanha e a derrota do nazismo na 2ª Segunda Guerra Mundial.

Leia mais sobre: nazismo - Argentina - Hitler

    Leia tudo sobre: argentinahitlernazismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG