Nelson Jobim se reunirá com ministra espanhola no dia 16

Brasília, 2 jun (EFE).- O ministro da Defesa, Nelson Jobim, se reunirá no próximo dia 16, em Madri, com a colega espanhola Carme Chacón, e depois visitará a Base Aérea de Getafe e a sede da EADS-CASA em Sevilha, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

Porta-vozes da Embaixada da Espanha no Brasil disseram que, na reunião entre Jobim e Chacón, serão analisados diferentes aspectos da cooperação bilateral na área de defesa.

Há alguns meses, os dois países negociam a possibilidade de impulsionar de forma conjunta a base industrial e tecnológica associada à área de defesa e, além disso, a Espanha manifestou seu interesse em participar do atual processo de modernização das Forças Armadas brasileiras.

Em Madri, Jobim também deve visitar, no próximo dia 17, a Base Aérea de Getafe, onde atualmente estão sendo modificados nove aviões P-3 de patrulha marítima adquiridos pelo Brasil.

O trabalho está a cargo da Divisão de Aviões de Transporte Militar do consórcio aeronáutico europeu EADS, que instalará nos aparelhos novos sensores com o sistema tático FITS.

Os aviões serão usados em missões de controle de fronteiras, combate ao narcotráfico e resgate, na área de mais de 6 milhões de quilômetros quadrados que abrange a Zona Econômica Exclusiva do Brasil no Atlântico Sul.

No dia 18, Jobim irá a Sevilha para conhecer a sede da EADS-CASA nessa cidade, na qual visitará a linha de montagem dos aviões de transporte militar A400M e C295. EFE ed/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG