Nelsinho comemora primeiro pódio da carreira na Fórmula 1

Redação Central, 20 jul (EFE).- O piloto brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, que chegou hoje em segundo lugar no Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, se disse muito feliz com o primeiro pódio em sua temporada de estréia categoria, após um fim de semana de altos e baixos.

EFE |

"Tive um pouco de sorte com a entrada do safety car, após o acidente com o alemão Timo Glock, da Toyota, mas a estratégia de fazer apenas uma parada foi interessante. O fim de semana teve altos e baixos, mas o carro melhorou muito neste domingo", analisou o brasileiro na coletiva de imprensa após a corrida.

Nelsinho, que largou apenas na 17ª posição, foi um dos grandes beneficiados pela reviravolta na prova, após o acidente com Glock. O brasileiro já tinha feito uma parada e preferiu não voltar aos boxes enquanto o safety car esteve na pista, ao contrário de vários pilotos. Com isso, ganhou várias posições.

Depois de chegar à liderança, com a segunda parada do alemão Nick Heidfeld, da BMW-Sauber, Nelsinho acabou cedendo a primeira posição ao ser ultrapassado pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren.

"Sabia que Hamilton vinha muito rápido e Massa nem tanto. Assim, preferi manter meu ritmo para assegurar o segundo lugar, em vez de forçar o carro", alegou.

O brasileiro lembrou os problemas enfrentados nos treinos, quando conseguiu apenas a 17ª posição, após ser atrapalhado pelo alemão Sebastian Vettel, da Toro Rosso, e comemorou a estratégia "flexível" da equipe, que previa uma ou duas paradas.

Para Nelsinho, o segundo lugar - o melhor resultado da escuderia Renault neste ano - é "uma grande recompensa para toda a equipe".

EFE ev/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG