Negroponte inicia amanhã viagem por Coréia do Sul, Japão e China

Washington, 6 mai (EFE).- O subsecretário de Estado dos Estados Unidos, John Negroponte, iniciará amanhã uma viagem pela Ásia, onde se reunirá com as autoridades de Seul, Tóquio e Pequim para abordar temas bilaterais, regionais e globais, informou hoje o Governo americano.

EFE |

O "número dois" do Departamento de Estado estará nas capitais da Coréia do Sul, Japão e China entre 7 e 12 de maio, e em sua agenda oficial está a tarefa de "consultar seus colegas sobre recentes desenvolvimentos na região", disse o Governo.

Negroponte também aproveitará sua viagem à Ásia para trocar com os Governos desses três países pontos de vista sobre temas políticos e econômicos, e reforçar as relações e a cooperação em assuntos regionais e globais.

Paralelo à viagem de Negroponte, o encarregado de Assuntos Coreanos do Departamento de Estado, Sung Kim, viajará a Pyongyang como parte do esforço dos Estados Unidos para conseguir uma declaração completa da Coréia do Norte sobre suas atividades nucleares.

Sung Kim viajará hoje a Seul, e depois irá a Pyongyang, disse o porta-voz do Departamento de Estado, Sean McCormack. EFE cae/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG