Negociações sobre programa nuclear norte-coreano serão retomadas amanhã

Cingapura, 22 jul (EFE).- Os ministros de Relações Exteriores dos Estados Unidos, China, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Japão e Rússia, que negociam o desmantelamento do programa nuclear norte-coreano, se reunirão amanhã no marco do encontro que celebra a Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean) em Cingapura.

EFE |

"É muito significativo porque é provável que seja a primeira vez que os ministros de Relações Exteriores das seis partes realizam uma reunião desse tipo", declarou hoje à imprensa o chefe da diplomacia chinesa, Yang Jiechi.

Segundo Yang, os ministros examinarão fórmulas para dirigir o processo para a sua fase final, que suporá o desmantelamento do programa de armas nucleares do regime comunista de Pyongyang e a inutilização do material destinado à fabricação de mísseis.

"É uma reunião informal e achamos necessário que os seis ministros troquem pontos de vista e demonstrem que as seis partes têm um objetivo comum: a desnuclearização da península coreana", apontou Qin Gang, porta-voz da delegação chinesa em Cingapura.EFE mfr/ab/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG