passo adiante : Ahmadinejad - Mundo - iG" /

Negociações de Genebra sobre questão nuclear são passo adiante : Ahmadinejad

As negociações de Genebra neste final de semana sobre o programa nuclear do Irã são um passo adiante, declarou neste domingo o presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad, citado pela agência oficial Irna.

AFP |

"Qualquer negociação é um passo adiante (...) e as negociações de ontem fazem parte do que se considera um passo adiante", declarou Ahmadinejad.

Said Khalili, representante iraniano para a questão nuclear, se reuniu no sábado em Genebra com Javier Solana, chefe da diplomacia da União Européia, e com os representantes do grupo 5+1 (Estados Unidos, Rússia, China, França, Grã-Bretanha e Alemanha) para tentar obter uma solução para a crise do programa nuclear iraniano.

Apesar da presença inédita de um alto funcionário norte-americano, o subsecretário de Estado William Burns, as discussões não registraram avanços.

O chefe da diplomacia iraniana, Manuchehr Mottaki, classificou de "positiva" a presença de Burns nas discussões de Genebra.

"Consideramos a presença norte-americana positiva na forma e esperamos que o fundo também gere resultados positivos", declarou Mottaki ao final do Conselho de ministros, segundo a Irna.

"Em sua visita a Teerã (em junho), Solana apresentou um texto sobre as negociações. Examinamos esta proposta", declarou Mottaki.

sgh/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG